Hoje começa a exposição da Björk, no MoMA apenas para membros do museu.
Klaus Biesenbach – curador do MoMA, tentou por 15 anos persuadir a cantora Björk a fazer uma exposição. Em 2012, ela concordou sob as seguintes condições:
‘Eu sou, primeiro e principalmente, música. É possível para o MoMA fazer uma exposição em que a música seja uma experiência autêntica, como uma pintura é?” – Björk
Quem tiver a oportunidade de ver a exposição vá, e para nós que estamos por aqui no Brasil. O livro, catálogo da exposição chega em breve, tem pré-venda no site (clique aqui).
O livro foi feito pela agência M/M (Paris) vem em uma caixa cheio de surpresas – são quatro livretos, um livro de bolso e um pôster, tudo se combina formando uma obra-prima de design extraordinário, comemorando o mundo mágico de Bjork.
“… Björk nos presenteia com uma massa complexa de dualidades e contradições. O que é mais impressionante sobre toda sua trajetória é o conjunto da sua obra, é que cada obstáculo ou desvio aparente contribui para um arco ascendente de forma constante.” – Alex Ross (crítico de música e co-autor do livro)
Compre aqui >>> 3x de R$ 77,07 sem juros
Por: Maíra