Bibliotecas a Céu Aberto

Hoje vamos conhecer algumas bibliotecas a céu aberto, muitas são temporárias, ficam abertas somente algumas semanas por ano, mas todas tem a incrível vantagem de permitir que o leitor escolha o seu livro e sente-se para ler aproveitando a luz do dia.

Começamos com uma ação de comemoração dos 30 anos da IKEA na praia Bondi Beach em Sydney. A biblioteca ficou aberta por apenas um dia e os visitantes podiam trocar livros ou pegar um novo por uma pequena doação.

Celebrating the 30th birthday of the IKEA BILLY bookcase on Bondi Beach, Sydney, Australia 02

Abaixo temos a Bookyard, criada por Massimo Bartolini para um festival de arte na Bélgica, todos os livros estavam disponíveis para os visitantes levarem embora por uma pequena doação.

03 04

Todo ano no verão russo na cidade de Yekaterinburg os moradores podem aproveitar de graça essa biblioteca e ler os livros nesses confortáveis puffs.

05 06

Em Tel Aviv, mais especificamente no parque Levinski, encontramos a Levinski Garden Library com 3.500 livros em 14 idiomas.

07 08

Essa não é uma biblioteca, é uma livraria na cidade de Hay-on-Wye no País de Gales chamada The Honesty Bookshop, fácil de entender o motivo.

09 10

No Brasil também temos! Alguns meses atrás foi inaugurada em Patos de Minas, no Alto Paranaíba uma biblioteca a céu aberto na Praça Desembargador Frederico. Idealizada por Erika Urban, ela conta “acreditamos na cultura e no incentivo a leitura ainda mais que hoje as pessoas estão tão interagidas nas mídias sociais que acabam deixando o livro de lado. Então, a gente conta com o apoio da população para fazer essas doações dos livros e para manter a estrutura preservada porque esperamos que o projeto  tenha vida longa aqui em Patos de Minas e temos a intenção de fazer em outros pontos, caso dê certo”.

11

Abaixo um link para a matéria da inauguração na TV Paranaíba:

http://tvparanaiba.com.br/videos/iframe/arquivo/patos-ponto-do-livro-incentiva-a-leitura_01-10-2014_6709.htm

Por: Ivo

Fonte: http://flavorwire.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s