Uma Biblioteca Diferente

Em primeiro de julho foi inaugurada em Londres uma biblioteca um pouco diferente, o acervo não é constituído de livros, mas sim por discos de vinil.

The Vinyl Library é uma organização sem fins lucrativos, para ficar sócio tem que pagar uma taxa (1 libra), por uma taxa extra, cada pessoa pode pegar até cinco discos emprestados por vez. Para aqueles que contribuíram doando discos a taxa é isenta.

E se não devolver? Segundo as idealizadores do projeto “quem sai perdendo é a própria pessoa, ao invés de ter acesso a uma coleção completa  a pessoa só vai conseguir cinco discos.”

A biblioteca foi criada por Sophie Austin e Elly Rendall, e essa é página no facebook.

Enquanto ninguém cria algo parecido no Brasil, para quem for aficionado por discos e estiver em São Paulo nesse final de semana (14/07) ocorrerá no MIS do meio dia às 20h a Feira de Discos com mais de 20 expositores. Evento aqui.

E para quem quiser colocar na estante dos discos dois livros sobre o tema, recomendo The Art of the LP, um livro muito legal com mais de 300 capas de discos clássicos e marcantes na história da música e Revolutions in Sound, um livro que retrata 50 anos de gravações nos estúdios da Warner Bros, por onde passaram Frank Sinatra, Neil Young e Madonna.

Por: Ivo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s