Livraria – O céu para os amantes de livros

O futuro é digital? A indústria do papel impresso está se preparando e movendo o seu conteúdo para os dispositivos digitais, seguindo a sedução imposta pela tecnologia. Isso mostra o que a grande maioria dos editores e editoras acredita: seus leitores estarão cada vez mais inseridos nesse mundo digital.

Nós pensamos diferentes. Somos apaixonados pelo cheiro do livro recém-saído da gráfica, pelo toque do papel, pelo peso do livro, pelo trabalho do editor em escolher aquele assunto, aquelas palavras e as imagens, um trabalho que ainda é analógico. Estamos na contra mão do mundo, abrindo uma livraria no meio do caos de São Paulo.

Ficamos muito contentes em descobrir que não somos os únicos que escolhemos trilhar esse caminho analógico, existem outros sonhadores como nós!

A editora BRAUN acaba de lançar o livro Long-established and the most fashionable Book Shops . Na era dos e-books e lojas on-line, quando o clássico comércio de livros está sob crescente pressão, o sucesso de uma livraria é de alguma maneira uma conclusão precipitada. Livreiros enfrentam estes novos desafios com diferentes estratégias econômicas e medidas conceituais. O espaço, o  mobiliário e o design são ingredientes indispensáveis para uma estratégia de vendas bem sucedida tanto para a mais nova  livraria como também a mais tradicional das livrarias. As pessoas gostam de ficar – e comprar – onde elas se sintam confortáveis​​.  Este volume é dedicado às livrarias mais bonitas em todo o mundo. O velho e o novo, a clássica e a inovadora, lojas gigantes e os paraísos em miniatura para bibliófilos.
O que todos elas têm em comum é que elas criaram um desejo para livros e provam que a livraria como instituição sempre irá satisfazer uma necessidade e, sem dúvida, goza de um espaço no futuro.

O papel impresso ainda tem sua importância. Vida longa as livrarias e aos livros impressos!

Braun

Braun

No número 1924 na Rua da Consolação,  um grafite feito por Binho Ribeiro esconde uma vasta seleção de livros importados espalhados nas prateleiras industriais preservadas do antigo deposito  misturado com lustres da Kartell. Basta tocar a campanhia e entrar, o piso tradicional brasileiro foi preservado e contrasta com as cadeiras de Ronan e Erwan Bouroullec  40/4 cobertas com tecidos de veludo da Tricia Guild. Aceita um café ou chá? Puxe uma cadeira e sonhe com as edições limitadas expostas em um armário à moda antiga dos anos 20.  A Freebook é uma livraria independente especializada em livros importados,  revistas e papelaria. É administrada pelo fundador e sua família, o espaço foi criado pelos proprietários e todas as referências vieram dos livros que vendem.

Braun

Por: Maíra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s