The Rolling Stones 50: A Capa

Rolling Stones, a banda sinônimo de rock n roll, The Rolling Stones 50, o livro para celebrar o quinquagenário. Um livro tão importante como esse merece uma capa especial, a história de como a capa foi produzida, você lê agora.

The Rolling Stones 50

Capa The Rolling Stones 50

A capa foi criada pela colaboração do artista Ian Wright e o time de criação do Studio Fury . Utilizando o vasto banco de imagens do jornal britânico The Mirror, selecionaram diversas imagens de Mick, Keith, Charlie e Ronnie e cortaram em círculos para poderem transformá-las em buttons.

fazendo os buttons

Fazendo os buttons

Buttons

Buttons

O processo final resultou em 2.500 buttons que foram cuidadosamente colados para formar o famoso logotipo dos Stones. Ian, com ajuda de suas duas filhas, demorou dois dias, e 10 tubos de selante de silicone, para terminar o processo.

Com o trabalho pronto, o fotografo Ed Park foi convocado. Com a intenção de deixar a imagem o mais natural possível ele utilizou a luz natural do dia que entrava pela claraboia do seu estúdio.

Eu gostei muito da idéia, o mais legal é que vendo a capa você realmente percebe que aquilo existe e não é um photoshop de imagens imitando buttons.

Capa e livro

The Rolling Stones 50 – alta resolução

Por: Ivo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s