Frankfurt Book Fair: uma visita como comprador

A Feira do livro de 2011 é o 62º evento que aconteceu em Frankfurt, foi a 26º visita do Manuel (Petit para os amigos) e a minha quinta. São cinco dias com mais de 7000 expositores de mais de 100 países, a visitação gira em torno de 286.000 pessoas sendo que três  dias são dedicados somente aos profissionais do setor e dois dias abertos ao público. Como compradores, andamos a feira toda de hall em hall de meia em meia hora trocamos de reunião.

– Entradas:

Coleção de entradas, desde 1985. Repare no tamanho da feira no circulo rosa (eram apenas o Hall 3, 4, 5 e 6)

– Plano da Feira de Frankfurt:

A feira hoje é bem maior que em 1985, no Hall 8 ficam a maior parte das editoras  americanas é o hall de maior visibilidade, o Hall 6 é o hall francês, tradicionalmente tem o melhor cocktail no primeiro dia da feira, o Hall 4 é o hall das editoras de arte (nosso preferido!) e o Hall 3 é dedicado inteiramente a Alemanha só com editoras alemãs.

Estes são os novos espaços da feira apartir deste ano.

– Open Space:

Uma das novidades deste ano foi o Open Space: Uma parceria entre AUDI AG e a Feira de Frankfurt de vários anos para fornecer uma plataforma para o intercâmbio de idéias entre várias disciplinas e escolas de pensamento. –  “A literatura continua a ser um indicador-chave que move as pessoas” – Audi.

– Guest of Honor: 

Todo ano desde 1976, um convidado de honra ou de um foco de interesse é escolhido para a feira. Isso singnifica que um hall é dedicado ao país foco e são organizados eventos como leituras, exposições de arte, produções teatrais e programas de rádio e TV.  Este ano foi a vez da Islândia,  com o tema “Sagenhaftes Island (Fabulous Iceland) – Fabulosa Islândia”. Ano que vem será a Nova Zelândia e em 2013, o Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-Estande do Brasil:

Muitas das editoras brasileiras marcam presença no estande do Brasil localizado no hall 3, organizado pela CBL.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

– Curiosidade

Supresa aos visitantes do final de semana: “Então, mais uma vez, Animexx E.V. e a Feira do Livro de Frankfurt convidam a todos os cosplayers para participar do maior concurso de cosplay da Alemanha. Como o costume de se fantasiar se tornou comum na parte ocidental do mundo e da mesma maneira que os cosplayers são parte da Feira de Livro de Frankfurt”. – Frankfurt Book Fair Realease

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Maíra

Até o ano que vem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s