Transformando Livros

O livro já é uma obra de arte em si, mas também pode ser material base para outras formas de arte. Além das letras e palavras impressas nas páginas que nos contam histórias e nos ensinam, livros podem ter muitas outras finalidades, principalmente se você estiver disposto a “destruí-los”.

Logicamente que não queremos incentivar que você faça isso com o seu exemplar original de Lusíadas, mas se você tem um paperback velho que ninguém mais quer ler, um exemplar que mofou, ou até mesmo danificado, porque não aproveitar o embalo e fazer um pouco de trabalho manual e criar novas utilidades para o livro?

Seguindo esse espírito, separamos alguns links (em inglês) com sugestões de DIY (o famoso, faça você mesmo) que partem do material básico, livro, para criar estantes, enfeites para decoração, esconderijos e até mesmo um abajur.

Primeiro que tal fazer do seu livro uma vaso? Veja como neste post do blog Green Weeding Shoes.

 

 

 

Alguns livros são feitos com tanta atenção aos detalhes que viram objeto de enfeito/decoração por si mesmos, mas e fazer um enfeite a partir das páginas, tem como? Tem sim, basta acessar esse link e pronto.

 

 

O próximo tutorial é um dos meus favoritos, ensina como transformar livros em prateleiras. Interessante não? E é mais simples do que parece, basta acompanhar o passo a passo do site Real Simple.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os dois últimos tutoriais parecem um pouco mais complicados pelos materiais necessários, mas também são os mais inusitados: livro-relógio e livro-lâmpada.

 

Para aprender a fazer o livro-relógio basta acessar o blog Shealynn’s Faerie Shoppe , feito por uma americana de apenas 17 anos, e seguir os passos ilustrados, pode parecer difícil a princípio, mas possuindo as peças do relógio o trabalho se torna bem fácil. Seguindo o mesmo princípio é possível fazer do seu livro um esconderijo, basta não inserir as peças do relógio dentro do livro.

 

 

Finalizamos com o site HGTV e o seu excelente tutorial para montar um abajur feito de livros. Crianças, para fazer este abajur, peça ajuda ou acompanhamento de um adulto.

Esperamos que tenham gostado das sugestões, caso alguém animar e resolver seguir alguma dessas sugestões ficaríamos muito felizes em compartilhar o resultado final.

 

 

Agora se quiserem ver como os livros podem ser utilizados para decorar vitrines passem na Freebook (Rua da Consolação, 1924) e confiram a nossa nova vitrine.

Anúncios

2 Respostas para “Transformando Livros

  1. Adorei! Eu e meu namorado temos a enclopedia britanica inteira! Sempre pensamos em montar moveis com elas, como uma mesa: a base seriam os livros e colocariamos um vidro em cima! Mas as sugestões nesse post estão para lá de criativas! Muito bom!!!! 🙂

  2. Pingback: Guy Laramée – escultor de livros | Livraria Freebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s